PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES:
– Prestar, sob orientação e acompanhamento, suporte técnico para usuários finais, solucionando problemas complexos de TI e garantindo a operação contínua dos sistemas e infraestrutura tecnológica da Casa.
– Prestar suporte técnico ao usuário, mediante instalação e configuração de software e hardware, diagnóstico e resolução de problemas, consultando documentação técnica ou fontes alternativas de informação, simulando problemas em ambiente controlado e acionando sempre que necessário o suporte de terceiros.
– Contribuir com o monitoramento do ambiente informatizado, através do acompanhamento da performance do sistema e os recursos da rede, bem como o banco de dados e o ambiente operacional, visando identificar e corrigindo falhas no sistema, além de controlar o acesso aos dados e recursos e administrando o perfil de acesso às informações.
– Contribuir para o funcionamento dos processos de infraestrutura dentro da Casa de atuação, realizando atividades de suporte de infraestrutura de TI, participando e contribuindo nas ações de manutenção de TI (estações, servidores, periféricos, telefonia, administração de redes).
– Participar do desenvolvimento e controle dos sistemas informatizados, através da definição, da infraestrutura de hardware, software e rede, tendo como parâmetros as diretrizes pré estabelecidas pelo Corporativo, contribuindo como o dimensionamento dos requisitos e funcionalidades do sistema, levantando dados, prevendo taxa de crescimento do sistema e definindo alternativas físicas de implantação.
– Administrar, sob orientação, a rede e infraestrutura, instaladas na Casa onde atua e suas respectivas área, bem como assegurar a integração de segurança e disponibilização de informações entre as áreas e os sistemas.
– Realizar a instalação, configuração e manutenção do ambiente para o usuário (incluindo sistemas operacionais e principais aplicativos) e de todos os serviços implementados, bem como de servidores, Desktop e Notebook.
– Monitorar tentativas de invasão, análise de brechas de segurança, uso indevido dos recursos e de segurança da rede, sistemas operacionais e equipamento de interconectividade.
– Contribuir com a manutenção dos padrões de hardware e software previamente estabelecidos pelo Corporativo, assim como os requisitos técnicos para a contratação de produtos e serviços.
– Manter as regras de uso dos recursos computacionais da empresa, bem como realizar a varredura e eliminação de vírus e implementação de backup.
– Buscar soluções que proporcionem uma redução do tempo de parada dos colaboradores ou dos serviços alocados nos servidores da empresa, minimizando o impacto sobre grupos de usuários.
– Cumprir o regulamento interno, normas e procedimentos de saúde, higiene e segurança do trabalho inerentes ao setor, bem como as observações dos requisitos de compliance, observação e o cumprimento das regulamentações atinentes à empresa.
– Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e estejam de acordo com o seu conhecimento e experiência.
REQUISITOS:
– Ensino Superior Completo em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas.
– De 01 a 02 anos de experiência em suporte técnico de TI, administração de sistemas e redes, preferencialmente em ambientes hospitalares ou de saúde.
– Conhecimentos básicos em análise de sistemas, banco de dados (SQL) e lógica de programação.
– Conhecimentos em Tasy e PowerBI será um diferencial.
– Habilidades de comunicação e atendimento ao cliente.
Todas as vagas, independentemente do cargo ou posição, são abertas à candidatura de todos, de acordo com o perfil anunciado. A Rede Santa Catarina respeita, promove e apoia a inclusão.